O IGAPOS é uma organização sem fins lucrativos que desde 2000 executa projetos de geração de renda  e  eventos voluntários para questões sociais, culturais, esportivos e ambientais no município de Niterói, mantendo estreita parceria com o poder público e a iniciativa privada.

       O instituto atualmente administra a Casa do Alto no Parque da Cidade, casa cedida me 2007 pela NELTUR. Na Casa do Alto são desenvolvidos eventos, campanhas, projetos e ações voluntárias para a população e visitantes.

      A partir de 2019, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude, o IGAPOPS obteve um novo espaço à Rua padre Anchieta - 76, Centro, Niterói, no prédio da OCA da Juventude, onde instalou-se a sua sede administrativa, atendendo de segunda a sexta-feira das 10h à 17h.

         Ainda no Parque da Cidade de Niterói, em parceria com a ONG Engenheiros Sem Fronteira, o IGAPOS desenvolve um trabalho de reforma  e  reaparelhamento de mais um espaço voltado a projetos de sustentabilidade, preservação ambiental e capacitação profissional, no âmbito social das comunidades do entorno, a Casa de Vidro.   

       Nossa missão se descreve conforme o conteúdo do nosso estatuto a seguir:

       

2018 - por Meiga Rodrigues